Saiba mais sobre o Xbox Gamerscores

GamerscoreSeu Gamerscore é composto de todos os pontos que você ganha por obter  conquistas nos jogos do Xbox One e Xbox 360. Cada jogo do Xbox tem um determinado número de conquistas associadas a ele e, dentro de cada conquista, há um valor de ponto específico.

À medida que você completa mais metas no jogo e termina jogos inteiros, seu Gamerscore refletirá isso para mostrar às outras pessoas quais jogos você jogou e o que realizou.

Para que servem os Gamerscores?

Quando o Gamerscore foi conceituado pela primeira vez, pretendia ser usado não apenas como uma forma de mostrar os hábitos do jogador, mas também como uma forma de receber downloads gratuitos e pacotes de bônus para seus jogos.

No entanto, em suma, o que realmente aconteceu ao longo dos anos é que o Gamerscore evoluiu para ser útil apenas para se gabar. Eles são uma maneira divertida de comparar sua devoção ao seu jogo com a de outras pessoas, mas uma pontuação alta não significa necessariamente que alguém é um jogador melhor do que outra pessoa. 

Um Gamerscore realmente significa apenas que a pessoa completa muitos jogos e coleta o máximo de prêmios possível nesses jogos.

De certa forma, isso mostra que eles podem completar muitos jogos e coletar todas as conquistas que o jogo tem a oferecer, mas não é realmente um sinal significativo de seu nível de habilidade geral.

Por exemplo, alguns jogos como “King Kong”, “Fight Night Round 3” e todos os outros jogos de esportes têm conquistas muito fáceis, então é relativamente fácil ganhar todos os pontos que esses jogos específicos têm a oferecer. Jogue o suficiente desses jogos mais fáceis e seu Gamerscore poderá disparar. 

No entanto, outros jogos como “Perfect Dark Zero”, “Ghost Recon Advanced Warfighter” e “Burnout Revenge” oferecem metas muito difíceis para realizações e exigem dedicação real para obter todos, exceto os pontos mais fáceis. Você poderia jogar alguns desses jogos o dia todo, todos os dias, e nunca realmente acumular um Gamerscore competidor.

Você pode ver que um Gamerscore pode ficar inflado quando se trata de jogos mais fáceis, mas muito baixo se tudo o que você joga são jogos mais difíceis que levam mais tempo para coletar pontos de Gamerscore.

Em outras palavras, o Gamerscore não é necessariamente indicativo de um jogador altamente habilidoso que joga alguns jogos, mas ao invés disso, aquele que completa muitos jogos e conquistas.

Quão alto pode chegar um gamerscore?

Existem muitas maneiras de aumentar o seu Xbox Gamerscore, mas há um limite? Certamente há um limite máximo para o quão alto um determinado jogo pode aumentar o seu Gamerscore, uma vez que há um determinado número de conquistas que você pode obter desse jogo.

No entanto, no geral, seu Gamerscore é limitado apenas pelo número de jogos que você completa e pelo número de objetivos que você atinge nesses jogos.

Por exemplo, embora cada jogo do Xbox 360 tenha cerca de 1.000 pontos que você pode ganhar, seu Gamerscore certamente não está limitado a esse número porque você pode completar todas as conquistas em dois jogos do Xbox 360 para obter 2.000 pontos. 

Alguns jogos do Xbox têm mais pontos devido ao DLC. “Halo: Master Chief Collection” na verdade tem 600 conquistas no valor de 6.000 Gamerscore e “Rare Replay” tem 10.000 pontos divididos entre os 30 jogos da coleção.

Os jogos de arcade  também oferecem pontos, que originalmente eram limitados a 200 pontos, mas agora você pode ganhar até 400 por jogo.

Como as conquistas e o Gamerscore também estão no Xbox One, todos os pontos que você ganhar contribuem para a sua pontuação geral combinada entre o Xbox 360 e o Xbox One.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!